Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Live solidária do Carnaval vai ao ar neste sábado (30)

Publicada em 29/05/2020

  • Live solidária do Carnaval vai ao ar neste sábado (30)

Com a chegada do Coronavírus no Brasil muitos artistas e movimentos culturais tiveram que se adaptar à nova rotina de trabalho imposta pela quarentena. Eventos tradicionais no município de Cruz Alta, como o Carnaval, Coxilha Nativista e Feira do Livro seguem temporariamente suspensos, mas se organizam para a realização de atividades online. A primeira já tem data marcada, a live solidária “Um passeio pelos enredos de samba” acontece no sábado (30), às 20 horas e será transmitida pela Fanpage da Liga das Escolas de Samba de Cruz Alta no facebook.

O evento online vai contar com a presença de intérpretes, carnavalescos, harmonia e alguns componentes das baterias para fazer um resgate na história do carnaval de Cruz Alta. Serão relembrados os sambas mais populares de cada geração, as histórias mais emocionantes e saudosas deste movimento cultural secular que faz parte da identidade da cidade. Everton Pugliezzi, presidente da LESCA, conta que o propósito de se realizar um evento assim vai além do entretenimento. “O Carnaval sempre foi permeado pela alegria e solidariedade, queremos que o público se divirta, mas que saibam que o propósito de estarmos ali também é arrecadar alimentos, roupas e materiais de higiene que serão doados para a campanha Cruz Alta Unida – Canal Solidário”.

Ainda de acordo com a organização do evento online, o local escolhido para a filmagem foi o auditório da Casa de Cultura Justino Martins, pela amplitude e segurança que o local proporciona. ”Cedemos a Casa de Cultura para que a transmissão da live aconteça, por ser um espaço que possibilita o devido distanciamento social entre os que estarão se revezando no palco e a equipe técnica. Além das medidas de distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel será obrigatório”, afirma Leandro Dal Forno, Secretário Municipal de Cultura e Turismo.

Para acompanhar a live e conhecer mais sobre a história do Carnaval, prestigie a transmissão através da página da LESCA Cruz Alta no Facebook.

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface