
Mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira; seis cães que estavam no imóvel foram encaminhados a uma ONG.
Na tarde da quarta-feira, 4, a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 56 anos em Ibirubá. A ordem judicial foi expedida a pedido do Ministério Público, em investigação por maus-tratos a animais, registrados em 20 de outubro.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Ibirubá (DP/Ibirubá), em um imóvel localizado na região central da cidade. No local, os policiais encontraram quatro filhotes e dois cães adultos, que foram encaminhados à ONG MiAuJuda.
Após os procedimentos policiais, o homem foi levado ao Presídio Estadual de Espumoso, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações da 5ª DPRI/DP/Ibirubá
Acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Flores de Oliveira
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 05/11/2026