Publicada em 29/09/2024
Na madrugada da sexta-feira, 27 de setembro de 2024, foi registrada uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Jardim Primavera, em Cruz Alta. A vítima, que possuía medidas de proteção em vigor contra o suspeito, relatou que o homem a perseguiu insistentemente, realizando diversas ligações e indo até sua residência durante a madrugada.
Por volta das 04h da manhã, o suspeito teria pulado nas cercanias da casa da vítima, gritando para que ela saísse. Quando a vítima não respondeu, ele atirou uma pedra contra a residência. Após várias tentativas de contato, ele ainda retornou cedo da manhã, e nesse momento o filho do casal, já estava acordado e o suspeito iniciou uma discussão com o filho e tentou agredi-lo, onde a vítima intercedeu e foi agredida com um capacete na região lombar. O suspeito estava com uma faca e ameaçou a vítima. Ela conseguiu entrar para sua casa e chamou ajuda da família.
O padastro da vítima foi até ela e quando estavam saindo do local, encontraram o suspeito que chutou o veículo e só foi embora, quando a vítima acionou a Brigada Militar.
O caso está sendo investigado pelas autoridades locais. A Brigada Militar foi acionada e registrou na delegacia o descumprimento da medida protetiva.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações