Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Santa Maria abre ginásios para abrigar a população de rua

Publicada em 25/03/2020

  • Santa Maria abre ginásios para abrigar a população de rua

A prefeitura de Santa Maria, abriu as portas de três ginásios municipais para atender a população de rua da cidade durante a pandemia da coronavirus.

Os espaços passaram a ser disponibilizados na noite da terça-feira (24) e são divididos em dormitórios, refeitórios e triagem com profissionais de saúde.

Até o início da tarde de hoje (25), a cidade registra dois casos confirmados de coronavírus, segundo informe epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. No Rio Grande do Sul, são 112 casos confirmados ao total.

Os ginásios fazem parte do Centro Desportivo Municipal e têm a capacidade de 50 leitos para acolher os moradores de rua, que foram separados por gradis para respeitar as regras de distanciamento social.

Durante os dias de semana, serão oferecidas refeições por um restaurante próximo e pela 6º Brigada de Infantaria Blindada do Exército, que acertou uma parceria com a prefeitura.

A decisão de abertura dos ginásios foi tomada após o principal albergue da cidade fechar para evitar aglomerações. A condição imposta para se abrigar nesses locais é respeitar as regras de isolamento social da quarentena e não sair para a rua durante o dia.

A iniciativa despertou uma onda de solidariedade na cidade e a prefeitura disponibilizou um contato para receber doações da comunidade. As equipes da prefeitura se disponibilizam a buscar os itens doados na casa do doador.

Fonte: G1

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface