
Eleitores enfrentam longos períodos de espera neste domingo (4) em diferentes municípios do Rio Grande do Sul. Em alguns locais, o tempo para chegar à urna chega a duas horas. Diante da movimentação, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) estima que algumas seções possam continuar o atendimento depois das 17h.
O horário oficial marca o encerramento da votação, mas não impede que eleitores que ainda estejam aguardando sejam atendidos. Segundo o TRE-RS, quem estiver na fila até o momento previsto para o fechamento das seções poderá exercer o direito ao voto.
Para organizar o atendimento após as 17h, os eleitores que permanecerem nas filas receberão uma senha. A votação seguirá até que todas as pessoas que estavam na fila no horário de encerramento sejam atendidas.
Com informações do G1
Acadêmica de Jornalismo Maria Eduarda Flores de Oliveira
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 04/10/2026