Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

FUNCIONALISMO MUNICIPAL> Prorrogação de consignados do Banrisul começa terça

Publicada em 25/05/2024

  • FUNCIONALISMO MUNICIPAL> Prorrogação de consignados do Banrisul começa terça

Através de uma articulação da Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto e do Deputado Estadual Rafael Braga junto ao Presidente do Banrisul, Fernando Lemos, os servidores municipais clientes do Banrisul poderão prorrogar o prazo dos empréstimos consignados por 120 dias. O benefício vale para os servidores efetivos que têm empréstimo consignado no Banrisul. Com essa medida, as próximas três parcelas de empréstimos consignados poderão ser refinanciadas em até 36 vezes com o mesmo juro do contrato original, e com vencimento para daqui 120 dias.

O refinanciamento das parcelas não é automático. O servidor poderá fazer a solicitação no aplicativo do Banrisul Digital, manifestando a intenção de aderir à repactuação, na opção Empréstimos > Reconstruir RS > Crédito Consignado > Consignado Municipal, selecionando até três parcelas e escolhendo o prazo para pagamento em até 36 meses. A partir da próxima terça-feira, 28/05, os servidores já podem contratar o refinanciamento.

O servidor que não recebe pelo Banrisul, mas quer aderir a prorrogação de 3 parcelas do empréstimo consignado, pode pedir a portabilidade para o banco e além da carência de 4 meses para começar a pagar ainda com aumento da margem e prazo de 84 meses.

OUTROS BENEFÍCIOS PARA CRUZ ALTA

Além disso, o Banco anunciou a repactuação de quatro parcelas das operações de crédito pessoal e a suspensão da cobrança das faturas de maio e junho dos cartões de crédito de pessoas físicas. Quem precisar, também podem suspender o pagamento de três parcelas do Crédito Imobiliário Banrisul, diluindo as prestações no prazo remanescente do contrato, também via aplicativo Banrisul Digital

Quem tem financiamento rural, os vencimentos das operações de maio a julho serão reprogramados para o mês de agosto. Já para os clientes Vero, o Banco divulgou que as empresas e pessoas físicas credenciadas terão isenção de tarifas pelo prazo de 60 dias, nos meses de maio e junho. Também irá beneficiar novos credenciados na emissão de boletos com custos de liquidação a partir de 0,30. Pessoa Jurídica também terá redução na taxa de juros de Cheque especial.

Com foco no segmento empresarial, o banco estadual havia noticiado a liberação de R$ 7 bilhões em linha específica de capital de giro, na Conta Única Banrisul, para todas as empresas — MEI, micro, pequenas, médias e grandes empresas. A Conta Única Banrisul proporciona capital de giro de forma ágil e flexível, com prazo de até cinco anos para pagamento. Essa operação tem prazo de 60 meses, com renovação semestral automática, juros a partir de 1,39% fixos ou 0,29% ao mês mais o Certificado de Depósito Interbancário.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.