Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

TREINAMENTO> Primeiros socorros psicológicos para voluntários em Cruz Alta

Publicada em 23/05/2024

  • TREINAMENTO> Primeiros socorros psicológicos para voluntários em Cruz Alta

O treinamento Primeiros Socorros Psicológicos para voluntários foi realizado na noite da terça-feira, 21, no auditório do Hospital São Vicente de Paulo.

Ministrado pela psicóloga Indiara Martins, o objetivo da capacitação foi oferecer aos voluntários que estão se deslocando para ajudar as cidades atingidas pelas enchentes, os conhecimentos necessários para lidar com situações de crise. Indiara, especialista em Psicologia das Emergências e Desastres, Primeiros Socorros Psicológicos e Psicoterapia em Situações de Crise, Perdas e Luto, compartilhou estratégias para apoiar as pessoas afetadas pelas adversidades. Os voluntários tiveram a oportunidade de aprender como oferecer suporte emocional, identificar sinais de alerta, e promover o bem-estar psicológico durante momentos desafiadores.

O evento foi uma parceria entre o Hospital São Vicente de Paulo, a Prefeitura e o Grupo Voluntários Cruz Alta. Durante o treinamento, os voluntários também compartilharam suas experiências e discutiram o impacto que essa jornada tem deixado em suas vidas.

A iniciativa é fundamental para fortalecer a rede de apoio às vítimas das enchentes e garantir que os voluntários estejam preparados para oferecer suporte integral, incluindo o cuidado com a saúde mental daqueles que enfrentam momentos difíceis. A psicóloga Indiara Martins reforçou a importância desse trabalho conjunto e agradeceu a todos os envolvidos por dedicarem seu tempo e esforço para ajudar a população afetada.

Que essa união de esforços continue a fazer a diferença na vida das pessoas afetadas pelas enchentes, proporcionando conforto, esperança e resiliência em tempos desafiadores.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
CLARO
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.