Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

TENSÃO NO ORIENTE MÉDIO: Irã ataca Israel com drones e mísseis

Publicada em 14/04/2024

  • TENSÃO NO ORIENTE MÉDIO: Irã ataca Israel com drones e mísseis

O Irã enviou drones e mísseis para atacar Israel neste sábado (13). Os drones demoraram horas para alcançar o território israelense. Pouco antes das 20h (2h da madrugada de domingo no horário de Israel) foram ouvidas diversas explosões na cidade de Jerusalém. Além disso, as sirenes de aviso soaram em quase todo o país.

Por volta das 19h, o Irã anunciou que havia concluído os ataques contra Israel e que atacaria novamente caso Israel respondesse.

Cerca de uma hora depois, militares de Israel sinalizaram o fim da ameaça representada pelos mísseis e drones iranianos. O Exército informou que não era mais necessário que os moradores se abrigassem.

Israel pediu à ONU uma reunião do Conselho de Segurança. O encontro deve ocorrer neste domingo (14) às 17h de Brasília (16h em Nova York).

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), Daniel Hagari, e a Guarda Revolucionária iraniana confirmaram que o ataque partiu do Irã.

O ATAQUE 

O ataque iraniano com drones e mísseis contra Israel atingiu "com força" uma base aérea no deserto do Neguev, em Israel, informou uma mídia estatal de Teerã.

O Irã lançou mais de 200 drones e mísseis contra Israel, interceptados em sua “grande maioria” sem graves consequências, embora uma base militar tenha sofrido “danos menores”, confirmou o exército israelense na madrugada deste domingo.

"A principal base aérea israelense no Neguev foi um alvo bem-sucedido do míssil Khaibar", indicou a agência de notícias estatal iraniana IRNA.

EUA E ISRAEL DERRUBAM DRONES

Os Estados Unidos derrubaram drones lançados do Irã contra Israel em retaliação a um ataque mortal contra seu consulado em Damasco, informaram neste sábado, 13, meios de comunicação americanos, citando fontes oficiais anônimas.

A defesa aérea americana interceptou várias das aeronaves não tripuladas disparadas pelo Irã, informaram as redes de televisão CNN e ABC, sem especificar quantas foram derrubadas nem sobre quais territórios.

A Defesa de Israel também afirmou ter interceptado a maioria dos mais de 200 drones e mísseis do Irã. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, informou neste sábado que o Irã já lançou mais de 200 projéteis em direção ao território israelense, o que inclui mísseis e drones. Segundo ele, "a vasta maioria" desses artefatos foram interceptados, com apoio de aliados.

Em pronunciamento à imprensa, Hagari afirmou que um "pequeno número" deles atingiu o solo e causou danos mínimos. "Estamos operando com força total para nos defendeu", disse ele, que acrescentou que a ofensiva ainda não acabou.

 

Com informações do Correio do Povo

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Lottini & Co
Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface