Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura recebe equipamentos doados pelo Ministério Público e empresas

Publicada em 14/04/2024

  • Prefeitura recebe equipamentos doados pelo Ministério Público e empresas

A Prefeitura, através da Coordenadoria de Segurança Pública, recebeu nesta semana importantes doações de equipamentos que irá ampliar o videomonitoramento eletrônico do município.

Na manhã de quinta-feira, 11, a promotora de Justiça, Amanda Giovanaz, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cruz Alta, esteve na Secretaria de Administração para entregar câmeras de segurança, centrais de monitoramento, NVRs e DVRs, um notebook, televisores, bem como demais aparelhos eletrônicos destinados ao suporte do videomonitoramento da Segurança Pública municipal. Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos obtidos em Acordos de Não Persecução Penal e Ações Civis Públicas, com suporte do Consepro para repasse do aporte de cerca de R$ 40 mil em materiais.

Segundo a promotora de Justiça, Amanda Giovanaz, a doação tem como objetivo reforçar o sistema de videomonitoramento eletrônico em Cruz Alta, com objetivo de prevenir e melhorar a elucidação dos crimes ocorridos, gerando aos cidadãos maior segurança. “Com esta ação, buscamos auxiliar o município e demais órgãos do setor de segurança pública no combate à criminalidade, na elucidação dos crimes praticados e desempenho da função preventiva à ocorrência de delitos, demandas afetas ao Programa RS Seguro”, ressaltou a promotora.

O coordenador municipal de Segurança Pública, Eduardo Novakoski, destacou o pronto atendimento da Promotoria de Justiça em apoiar esta demanda. “Em nome da promotora Amanda, agradecemos ao Ministério Público por ser nosso parceiro em prol da segurança. A agilidade e dinamismo na aquisição destes recursos, resultarão na redução dos índices de criminalidade em nossa cidade, com caráter preventivo e investigativo, junto aos Órgãos de segurança do Estado”, comentou.

Já no dia 09 de abril, terça-feira, o Grupo Super Útil também realizou a entrega de duas câmeras IP para utilização de videomonitoramento. Estiveram reunidos na sala de reunião na sede administrativa da Comercial Schwerz S/A, os servidores da Prefeitura Márcio Schmidt, coordenador de Tecnologia da Informação; Eduardo Novakoski, coordenador de Segurança Pública; e do diretor da Telles Segurança João Paulo. Na oportunidade também estiveram presentes João Marcelo Kasper, da Globall Telecom, e Fabiano Batista – da SAT, que ratificaram seus compromissos com o município no propósito de auxiliar na ampliação do videomonitoramento das ruas e estabelecimentos da cidade, trazendo melhorias na Segurança Pública de Cruz Alta. “É o início de novas parcerias, visando a integração entre os setores público e privado, incentivando e trazendo mais segurança à nossa comunidade”, pontou Eduardo.

Além disso, por meio de termo de cooperação entre Prefeitura Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil, haverá a possibilidade de cooperação no compartilhamento de imagens captadas entre as instituições, gerando agilidade no atendimento das ocorrências.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Prefeitura recebe equipamentos doados pelo Ministério Público e empresas
Lottini & Co
ROSMER PALACE HOTEL
Criação de Lojas Virtuais

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface