Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

TEMPO NO RS: nesta semana oscila entre sol e nuvens e dois períodos de chuva

Publicada em 01/04/2024

  • TEMPO NO RS: nesta semana oscila entre sol e nuvens e dois períodos de chuva

A semana que começa no Rio Grande do Sul terá períodos de sol, nuvens e chuva. Os dois períodos de instabilidade vão se concentrar entre hoje e terça-feira, com um segundo episódio por uma frente fria entre quinta e sexta-feira, segundo informações da MetSul Meteorologia.

No geral, a semana terá marcas nos termômetros perto e acima das médias históricas de temperatura de abril. A terça-feira terá sol e nuvens com chuva isolada no estado. A precipitação será irregular e não chove em todas as cidades. Haverá momentos de maior cobertura de nebulosidade com céu nublado a encoberto.

No Oeste e no Sul, o avanço de ar mais seco firma o tempo. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparece em vários pontos. O tempo firme predomina no final do dia no estado. A temperatura declina.

Já a quarta-feira terá o predomínio do sol no Rio Grande do Sul com a atuação de uma massa de ar mais seco. O dia começa com marcas amenas, com mínimas de 12ºC a 13ºC em pontos da Campanha e da Serra. Aquece rapidamente durante o dia e faz calor para abril à tarde.

Na quinta, o sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul, mas o tempo já começará a mudar de novo. Uma frente fria traz aumento de nebulosidade com chuva mais da tarde para a noite no Oeste, Noroeste, Centro e o Sul do estado.Pontos isolados podem ter chuva mais forte com trovoadas e ocasional temporal.

Na sexta, a frente fria traz muitas nuvens e chuva na Metade Norte, inclusive para Porto Alegre. No Oeste e no Sul, o tempo melhora com ingresso de ar mais seco e frio. No fim do dia, grande parte do estado estará com tempo firme.

Finalmente, no sábado o sol predomina no Rio Grande do Sul sob massa de ar seco e mais frio. O dia começa até frio na fronteira com o Uruguai, na Campanha e na Serra do Sudeste com marcas de 10ºC a 12ºC em diferentes pontos. Em Porto Alegre, a final do Campeonato Gaúcho deve ter uma tarde ensolarada. A máxima na cidade deve ficar em torno de 27ºC a 28ºC.

 

Com informações do Correio do Povo e Metsul

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Criação de Lojas Virtuais
ROSMER PALACE HOTEL
Lottini & Co

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface