Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Veteranos da FEB são homenageados com Medalha Pinheiro Machado

Publicada em 24/02/2024

  • Veteranos da FEB são homenageados com Medalha Pinheiro Machado

A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto e o vice-prefeito, Luciano Florian Ardenghi, na manhã da última quarta-feira (21), participaram de uma cerimônia, no Comando da Artilharia Divisionária/3, onde realizaram a entrega da Medalha Pinheiro Machado para mais duas personalidades que prestaram relevante serviço de qualquer natureza em prol da pessoa humana, município ou da Pátria.

Foram homenageados o Capitão Elmo Diniz e o Tenente José Negri,  ex-combatentes da Batalha de Monte Castelo, na Itália, em 1945, durante a 2ª Guerra Mundial. 

Cruz-altense, Elmo Diniz completou 102 anos no dia 4 de fevereiro.  Ele iniciou  sua carreira militar no então 6º Regimento de Artilharia Montada (hoje 29º GAC/AP), em Cruz Alta. Em 1942, foi promovido a 3º Sargento de Artilharia e movimentado para Salvador, na Bahia. Posteriormente, do Rio de Janeiro, o Cap Elmo seguiu para a Itália, integrando a Força Expedicionária Brasileira. 

O 2º Tenente José Negri é natural de Camargo (RS). Ele serviu no 8º RI, atualmente EASA. O tenente embarcou para a Itália em dezembro de 1944, em uma viagem de 16 dias de navio, sendo incorporado à Força Expedicionária Brasileira. Combateu em solo italiano até maio de 1945, após a derrota do Eixo para os Aliados. 


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações



Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface