Publicada em 06/02/2024
A Ouvidoria SUS é um canal de comunicação que tem por objetivo levar à administração as manifestações dos usuários e devolver a estes uma posição, na forma de resposta à sua demanda. Esse processo garante a participação dos cidadãos nas políticas públicas, produzindo impacto nos processos de gestão.
Neste sentido é que, a Ouvidoria, vem divulgando os seus
canais oficiais a serem utilizados para o registro de manifestações da
população. Segundo o Servidor da Ouvidoria, Nilo Neto, o canal é fundamental,
tanto para melhorar a gestão, quanto para dar respostas rápidas às pessoas.
Ao formalizar sua dúvida, reclamação ou pedido de
esclarecimento, o usuário fornece e-mail, telefone e endereço. Uma vez
inseridos no sistema, um alerta é enviado ao e-mail informando o número do
protocolo, link e senha, para acompanhamento.
CONHEÇA OS CANAIS DA OUVIDORIA SUS
O público tem acesso aos serviços da Ouvidoria Municipal do
SUS pelo telefone ou whatsapp 3324-2089;
Formulário Online https://saude.rs.gov.br/ouvidoria ou
Disque Saúde: 136 Horário: 24h/dia.
O atendimento ao usuário pode ser feito ainda de forma
presencial, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na
Rua Pinheiro Machado, número 1437, Centro.
Com Informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações