Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Centro Acolher promove festa de Natal no dia 16 de dezembro

Publicada em 30/11/2023

  • Centro Acolher promove festa de Natal no dia 16 de dezembro

Com o objetivo de levar entretenimento, despertando o espírito natalino entre as crianças, o Centro Acolher, realizará no dia 16 de dezembro, uma linda festa, com piquenique no Monumento Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a Coordenadora do Centro Acolher, Márcia Elisa Lamaison, a programação terá brincadeiras, investindo na ludicidade, hora do conto, pintura facial, brincadeiras, entre outros. “Desejamos dar continuidade às ações que são desenvolvidas no Centro Acolher”.

Conforme Márcia, a ideia é focar na questão da alimentação saudável, de acordo com as oficinas que vêm sendo desenvolvidas no Centro Acolher. “Será um momento de diversão e também para colocar em prática aquilo que abordamos durante as oficinas, com o oferecimento de frutas, sucos, etc”.

Inclusive, Márcia conta que, na próxima quinta-feira (7), às 14h30, a Oficina de Culinária e Seletividade Alimentar, será apresentada para a AMACA- Associação de Pais e Amigos do Autista de Cruz Alta.

SOBRE O CENTRO ACOLHER 

O Centro Acolher, que fica na Rua Assis Brasil, 375, Vila Lizabel, tem como objetivo acolher e direcionar os pacientes para a linha de cuidado por meio da escuta e atendimento de suas necessidades; acolher familiares em suas dificuldades de entendimento do diagnóstico e tratamento por meios de ações de escuta e educativas; proporcionar local adequado para a equipe multidisciplinar avaliar, quando necessário, os pacientes para o diagnóstico. Atualmente, possui em torno de 250 usuários SUS com TEA, na faixa etária dos 2 aos 27 nos de idade.

Sobre o TEA

O Transtorno do Espectro do Autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, de base biológica, caracterizado por déficits persistentes na comunicação social, interação social e padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses e atividades. É uma disfunção global do desenvolvimento, sendo identificado ainda na infância, na maioria das vezes. A incidência é de 1 para cada 36 casos, de acordo com pesquisas norte-americanas.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface