Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

16 Dias de Ativismo: campanha será marcada com ações nas escolas

Publicada em 28/11/2023

  • 16 Dias de Ativismo: campanha será marcada com ações nas escolas

O Centro de Referência Maria Mulher, em parceria com o Poder Judiciário, Defensoria Pública, Patrulha Maria da Penha e a Procuradoria da Mulher, estão promovendo ações de conscientização e prevenção, em alusão aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica e familiar.

Além do lançamento do projeto “Retratos de Resiliência”, ocorrido na 26ª Feira do Livro e 6ª Semana Literária Erico Verissimo, serão realizadas visitas em algumas escolas do município, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a campanha.

A Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, Ivânia Librelotto, destaca que esta é uma campanha anual de mobilização de indivíduos e organizações em todo o mundo. "A campanha dos '16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres' é uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003", afirma Ivânia.

SOBRE A CAMPANHA

Os 16 Dias de Ativismo começaram em 1991, quando mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), iniciaram uma campanha com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

A data é uma homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como Las Mariposas, assassinadas em 1961 por integrarem a oposição ao regime do ditador Rafael Trujillo, na República Dominicana.

A Cor escolhida para a campanha é o laranja, uma tonalidade vibrante e positiva. O laranja simboliza um futuro livre de violência contra as mulheres.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Cruz Alta - Rádio Jornalismo

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface