Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Implantação do Instituto Federal Farroupilha em Cruz Alta é tema de reunião

Publicada em 24/08/2023

  • Implantação do Instituto Federal Farroupilha em Cruz Alta é tema de reunião

Na manhã desta quarta-feira (23), a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto esteve reunida, em Santa Maria, com a reitora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Nidia Heringer. A audiência articulada pelo deputado Estadual Rafael Braga Librelotto, contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico Claudia Pedroso.

Durante a audiência a comitiva Cruz-altense apresentou a reitoria do IFFar a carta interesse e as potencialidades de Cruz Alta para viabilizar a implantação de uma extensão do Instituto no município, reafirmando a disposição da prefeitura em auxiliar e buscar os mecanismos adequados e necessários para a concretização desta importante demanda na área da formação técnica.

Também foram discutidos diversos aspectos, como a infraestrutura necessária para a instalação da extensão, a diversidade de cursos que poderiam ser oferecidos, bem como a busca de recursos financeiros para viabilizar o projeto.  Para tratar sobre o assunto foi marcado uma Audiência Pública para o dia 28 de setembro.

“Precisamos cada vez mais investir na educação pública e na busca permanente da implantação de novos cursos técnicos para a qualificação da nossa mão de obra, mas principalmente para a geração de oportunidades para as pessoas que buscam o ingresso no mercado de trabalho. O poder público cumpre seu papel ao demonstrar o interesse em viabilizar a implementação de uma extensão do IFFar, assim como trará para a discussão junto às entidades do município, a importância de se investir na capacitação técnica profissional. A reunião com a reitoria do IFFar é uma forma de entender como o processo de implantação de uma unidade do instituto funciona, assim como planejar as ações que serão adotadas para concretizar esse anseio. Foi um encontro muito importante e esclarecedor”, concluiu a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto.

A reitora Nidia Heringer expressou seu entusiasmo ao ouvir os argumentos da comitiva. Ela destacou a importância do Instituto Federal Farroupilha em promover a educação e a capacitação profissional, ressaltando que a possível implantação de uma extensão em Cruz Alta está em sintonia com a missão da instituição.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações


Confira outras imagens

  • Implantação do Instituto Federal Farroupilha em Cruz Alta é tema de reunião
ROSMER PALACE HOTEL
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface