Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura busca recursos através do Programa Minha Casa Minha Vida

Publicada em 05/07/2023

  • Prefeitura busca recursos através do Programa Minha Casa Minha Vida

O Secretário de Cidadania João Marangon, o Coordenador de Habitação Jorge Leal, a Assistente Social Eliza Cardias e a Aquiteta Saviene Alves participaram de uma reunião por videoconferência com a Superintendência de Habitação de Passo Fundo. O objetivo principal foi esclarecer e discutir o novo "Programa Minha Casa Minha Vida" e a recepção de propostas do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) - Ciclo 2023.

Durante a videoconferência, foram explicados os papéis de cada entidade envolvida como o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, as Empresas da Construção Civil e ente público. Também foram abordados temas como regulamentação, processo de enquadramento, padrões de inserção urbana - FAR e as metas estabelecidas.

A Secretaria de Cidadania, através da Coordenadoria de Habitação, possui um projeto de loteamento concluído. “Estamos trabalhando para enviar a proposta ainda nesta semana, visando garantir que o município seja contemplado com recursos para a construção de unidades habitacionais do Programa", afirma o Secretário, João Marangon. Além disso, a Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto se reunirá com o Secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira de Almeida, nesta quarta-feira (5), em Brasília.

A Caixa Econômica Federal está recebendo as propostas para o Programa Minha Casa Minha Vida desde o último dia 3 até o dia 28 de dezembro de 2023.


Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface