Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SLC Máquinas confirma patrocínio para Feira do Livro de 2023

Publicada em 20/06/2023

  • SLC Máquinas confirma patrocínio para Feira do Livro de 2023

A empresa SLC Máquinas confirmou o patrocínio na 26ª edição da Feira do Livro de Cruz Alta. Na última sexta-feira (16), a Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto e a Secretária da Cultura e Turismo, Shana Reis, estiveram reunidas com o CEO da empresa SLC Máquinas, Cláudio Schüür, para apresentar o balanço das atividades desenvolvidas em 2022 durante o evento.

No encontro, a Prefeita apresentou um balanço das atividades desenvolvidas durante a edição anterior da Feira do Livro, ressaltando o impacto positivo que o evento teve na comunidade. Com a presença de autores, lançamentos de livros, palestras e atividades interativas, a feira se estabeleceu como um ponto de encontro de amantes da leitura, estudantes, atrações culturais, educadores e escritores locais. Em 2022, a SLC Máquinas foi uma das empresas que acreditaram e patrocinaram a realização da 25ª Feira do Livro e a 5ª Semana Literária Erico Verissimo. 

Iniciativas Sociais:

A SLC Máquinas por meio do Instituto SLC tem sido um importante parceiro cultural, educacional e social do município de Cruz Alta. O Instituto SLC é uma associação privada, de fins não econômicos, apartidária, com duração indeterminada, e têm por objetivo atuar no desenvolvimento de pessoas, entidades assistenciais e comunidades, utilizando, preferencialmente, a educação como meio para gerar oportunidades e possibilidades de transformação na vida das pessoas. A empresa apoia projetos educacionais, culturais e esportivos, contribuindo para o desenvolvimento e formação de crianças e jovens.

Na área da educação por meio do “Projeto Impare Educação”, foram destinados ao município cerca de R$ 25.000,00 para a reforma e aquisição de brinquedos na EMEI Dona Amélia, ampliando a capacidade para 80 vagas na escola. Também foi destinado através da iniciativa cerca de R$ 5.000,00 para compra de brinquedos na EMEI Antenor Funck.

Em 2022 a SLC Máquinas também realizou a destinação de livros as escolas EMEF Ildo Meneghetti e EMEI Amado Lacroix. O projeto cultural “Estante de Histórias”, patrocinado pela SLC Máquinas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Educacionais, que conta com o apoio da Secretaria de Educação. Por meio do projeto, cada uma das escolas recebeu a doação de uma estante com 100 livros infantis novos e mais e 100 gibis, que através de uma história em quadrinhos conversa com as crianças sobre a importância da leitura e ainda oferece atividades sobre o tema.

Outra importante ação desenvolvida pela empresa foi no ano de 2021, diante do cenário da pandemia da COVID-19, a empresa para auxiliar as famílias em vulnerabilidade social realizou a doação de 250 cestas básicas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 


Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


CLARO
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface