Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Alunos da Unicruz tiveram aula com o maior drone agrícola do Brasil

Publicada em 26/04/2023

  • Alunos da Unicruz tiveram aula com o maior drone agrícola do Brasil

Na quarta-feira (19), foram realizadas na Unicruz demonstrações de pulverização e distribuição com o maior drone agrícola do Brasil pela empresa AMV na área experimental da Universidade de Cruz Alta.

Uma das premissas da instituição é aproximar a Universidade das empresas da região, oportunizando desta maneira, estudos cada vez mais direcionados com a realidade atual das oportunidades de trabalho. Desta maneira, a ação tem o objetivo de apresentar as melhores práticas e atualizações tecnológicas do mercado agrícola para os universitários, contribuindo assim para a formação acadêmica.

A aula teórica sobre o equipamento foi desenvolvida no Salão Nobre da Universidade de Cruz Alta, onde os estudantes puderam realizar questionamentos e entender as possibilidades de utilização deste drone agrícola na pulverização com líquidos, como também, ao mudar o tanque, utilizando para a distribuição de sólidos nas necessidades de adubação, por exemplo.

“A tecnologia evolui muito rápido, temos empresas no ramo agrícola que proporcionam essa tecnologia de ponta para toda a região. É de suma importância termos parceiros que tragam essas inovações para dentro da Universidade, assim o aluno já tem acesso no processo de aprendizagem para ir para o mercado de trabalho atualizado.” – salientou o professor Kurt Arns responsável pela disciplina de Máquinas Agrícolas.

 

Com informações da Unicruz- Universidade de Cruz Alta

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Alunos da Unicruz tiveram aula com o maior drone agrícola do Brasil
  • Alunos da Unicruz tiveram aula com o maior drone agrícola do Brasil
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface
CLARO
ROSMER PALACE HOTEL

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface