Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
CLARO

Academia da Ferrô pronta para a grande final da Taça das Favelas na Capital

  • Academia da Ferrô pronta para a grande final da Taça das Favelas na Capital

A equipe Academia da Ferrô (Ferroviária), de Cruz Alta, entra em campo neste sábado (31) para disputar o título masculino da Taça das Favelas RS 2026. A grande final será realizada no Estádio Passo d'Areia (Francisco Novelletto Neto), em Porto Alegre, reunindo representantes de diferentes comunidades gaúchas.

O adversário da equipe cruz-altense será o time Salomé, de Alvorada. A partida integra a decisão estadual da competição, que também terá a final feminina entre Restinga, de Porto Alegre, e São Gonçalo, de Pelotas.

Os portões do estádio serão abertos às 12h, com início dos jogos previsto para as 13h30. As partidas terão transmissão ao vivo pela RBS TV.

Premiação e participação do público

A entrada no estádio será gratuita, mediante retirada antecipada dos ingressos pela plataforma Sympla.

Além dos troféus, a competição prevê premiação em materiais esportivos:

- Campeões: R$ 10 mil em materiais esportivos para cada categoria.

- Vice-campeões: R$ 5 mil em materiais esportivos para cada categoria.

A edição de 2026 também conta com um álbum de figurinhas dos atletas, iniciativa que valoriza os participantes e registra a trajetória das equipes.

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas busca promover o esporte, revelar talentos e fortalecer as oportunidades para jovens das comunidades.

A presença da Ferroviária na decisão representa Cruz Alta na disputa por um título estadual e destaca o talento dos atletas do município.


Com informações da organização da Taça das Favelas RS

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 30/10/2026

Confira outras imagens

  • Academia da Ferrô pronta para a grande final da Taça das Favelas na Capital

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.