Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Operação Senhor das Armas prende quatro pessoas em Cruz Alta

Publicada em 17/02/2023

  • Operação Senhor das Armas prende quatro pessoas em Cruz Alta

A Polícia Civil, através da DRACO de Cruz Alta, desencadeou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Senhor das Armas, que investiga o comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa. A operação contou com o apoio das demais delegacias da 5ª Região Policial e da Brigada Militar, através  da Força  Tática e do BOPE.

A operação decorre da apuração de um furto de 49 armas de fogo em uma loja de armas de Cruz Alta, ocorrido no dia 8 de fevereiro.

No entanto, durante a investigação, restou demonstrada a participação do proprietário da loja na simulação do furto com o objetivo de desviar armas para uma facção criminosa atuante na região.

De acordo com o Delegado de Polícia Ricardo Drum Rodrigues, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão temporária, bem como duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidos um veículo,  armas, munições,  celulares, insumos para recarga de munição, documentos,  entre outros. 

A investigação ainda está em andamento. Os presos, após os trâmites legais, serão encaminhados ao sistema carcerário.


RELEMBRE O CASO

O furto aconteceu na madrugada do último dia 9 em uma loja de artigos de caça, tiro e pesca localizado no Bairro Toribio Verissimo. Além das 49 armas, também foram levadas as imagens das câmeras de segurança interna. O veículo utilizado na ação foi encontrado incendiado horas depois na ERS-481, próximo ao entroncamento da BR-158, em direção ao Salto do Jacuí.

No dia 10 de fevereiro, outras quatro pessoas foram presas suspeitas de participarem do roubo. Também foram recuperadas três pistolas.

Com informações da Polícia Civil

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta 

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Operação Senhor das Armas prende quatro pessoas em Cruz Alta
prumo condominios
UNINTER
Criação de Sites e Desenvolvimento de Sites - Netface

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface