Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Restaurante Popular de Cruz Alta serve mais de 35 mil refeições em 2022

Publicada em 14/01/2023

  • Restaurante Popular serve mais de 35 mil refeições em 2022

Garantindo acesso à alimentação adequada aos mais necessitados, o programa Restaurante Popular de Cruz Alta serviu cerca de 37 mil almoços no ano de 2022. Diariamente, são entregues, em média, 200 almoços. 

O serviço ligado a Secretaria de Desenvolvimento Social atende pessoas em extrema pobreza, em vulnerabilidade ou risco social, inseridos no programa Auxílio Brasil e/ou CadÚnico, indivíduos com Benefício de Prestação Continuada e trabalhadores formais e informais de baixa renda. "Nossa demanda aumenta a cada dia”, comenta Marcos Antônio Lopes Farias, Diretor de Equipe Especial.

A Nutricionista, Eloí Cardoso de Mello, conta que o cardápio é planejado, seguindo uma alimentação balanceada e saudável. “Com certeza, o trabalho desenvolvido pelo Restaurante Popular é fundamental”. 

De acordo com Marione Bonazza, Assistente Social, para ter acesso a alimentação, é necessário que o usuário faça seu cadastro único na Secretaria de Desenvolvimento Social, e posteriormente dirija-se ao Restaurante Popular com a folha do cadastro, documento de identificação, comprovante de residência e rendimentos para que desta forma seja efetuada uma avaliação sócioeconômica de cada indivíduo. Depois, a Assistente Social realiza uma visita na residência para uma análise geral das informações. 

“A visita na residência é bem importante já que, muitas vezes, chegamos no local, e verificamos que se trata de uma situação de demanda ainda maior. Nestes casos, buscamos auxiliar, seja para encaminhamento médico, CRAS, entre outros. Também temos situações em que as pessoas comparecem para fazer o cadastro e relatam não ter a carteira de identidade, certidão de nascimento ou até mesmo a carteira de trabalho, e nós fizemos o encaminhamento para pedido dos documentos”. 

Marcos conta que, neste momento, está sendo feito o recadastramento para uma nova avaliação. “As pessoas vêm retirar a marmita e aproveitamos a oportunidade para informar sobre a necessidade de atualizar o cadastro”. 

O Restaurante Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30min até as 13h30min, e desde o início da pandemia de Covid-19 trabalha com sistema de entrega de marmitex, onde os usuários vão até o local e retiram a sua alimentação.


Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Confira outras imagens

  • Restaurante Popular serve mais de 35 mil refeições em 2022
CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface