Publicada em 30/05/2022
Na última quinta-feira (26), a vereadora Luirce Paz fez uma live na sua conta do Facebook denunciando um caso de assédio sofrido pela internet. De acordo coma vereadora, no dia 24 de junho, ela fez uma live na Unidade de Pronto Atendimento para reivindicar os direitos das pessoas que não estavam sendo atendidas e disponibilizou o seu Whatsapp, para que se necessário, os moradores encaminhassem suas reclamações sobre fatos semelhantes ocorrendo na UPA.
Logo depois, a vereadora recebeu uma mensagem com um vídeo de um homem se masturbando e ejaculando em cima de sua foto, com a legenda “Eu tenho uma reclamação!”.
Ainda de acordo com Luirce, a foto que aparece no vídeo é de um “boomerang” postado 6 meses atrás em seus stories no Instagram, e que a pessoa tirou “print” para imprimir em alta resolução. A mensagem veio de umnúmero de telefone com código internacional do México.
Em suas redes sociais a vereadora compartilhou o vídeo dizendo “Apesar de ser repugnante, deixo registrado aqui o vídeo que representa um tipo de ato de violência sexual absurda que não podemos mais aceitar! Sempre que ocupamos um lugar de destaque na sociedade e na política, somos atacadas e brutalmente violadas. Já fiz minha parte, denunciando o caso e não vou me calar!”.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Imagens e informações: Rede social da Vereadora Luirce Paz
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações