Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Rússia anuncia redução radical de atividade militar perto de Kiev

Publicada em 29/03/2022

  • Rússia anuncia redução radical de atividade militar perto de Kieve

A Rússia reduzirá "radicalmente" sua atividade militar perto de Kiev e Chernigov, na Ucrânia, após negociações "significativas" entre as delegações dos dois países em Istambul, disseram negociadores russos nesta terça-feira (29).

— À medida que as negociações sobre um acordo de neutralidade e o status não nuclear da Ucrânia entram em uma dimensão prática (...), foi decidido, para aumentar a confiança, reduzir radicalmente a atividade militar em relação a Kiev e Chernigov — disse o vice-ministro da Defesa russo, Alexandre Fomine.

O chefe da delegação russa, Vladimir Medinksi, classificou as negociações como "significativas". Ele também explicou que o presidente Vladimir Putin poderia se encontrar com o colega ucraniano, Volodimir Zelensky.

— Depois de discussões significativas hoje (terça-feira) concordamos e propusemos uma solução, segundo a qual a reunião dos chefes de Estado é possível simultaneamente com a assinatura do tratado pelos chanceleres — acrescentou Medinsky.

— Desde que o acordo seja elaborado rapidamente e o compromisso necessário seja encontrado, a possibilidade de fazer a paz estará muito mais próxima — disse ele.

A nova rodada de conversas entre os dois países teve início nesta segunda-feira na Turquia. Os negociadores foram recebidos antes pelo presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, que pediu o "fim da tragédia" da ofensiva russa na Ucrânia, que começou em 24 de fevereiro.

 

Com Informações da GZH

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface