Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Procuradoria da Mulher realiza roda de conversa em combate ao suicídio

Publicada em 26/09/2019

  • Procuradoria da Mulher realiza roda de conversa em combate ao suicídio

Na manhã da última quarta-feira 25/09 a Câmara de Vereadores por meio da Procuradoria da Mulher, realizou uma importante atividade em alusão ao mês Setembro Amarelo. A ação foi uma iniciativa da Vereadora Shana Reis Procuradora da Mulher e da Advogada da Procuradoria da Mulher Aline Audino, que organizaram a atividade juntamente com suas assessoras Camila Barboza e Yasmin Matana onde receberam os alunos dos 3° anos diurnos da Escola Margarida Pardelhas acompanhados de seus professores.

O evento contou com a presença de Juliane Gering, Psicóloga do Centro de Referencia Maria Mulher e também de Sandra Farias, Coordenadora do Centro de Referencia Maria Mulher. Juliane apresentou aos alunos questões importantes para o combate ao suicídio, entre elas comportamentos e sinais que necessitam de atenção e podem ser observados pelos próprios adolescentes para que cuidem uns dos outros, frases que podem caracterizar intenções suicidas e recomendações do que fazer ao identificar alguém sob risco de suicídio.

“A Procuradoria Especial da Mulher vem realizando nas escolas, Rodas de Conversa de combate a violência e ao machismo. Como o Mês do Setembro Amarelo traz a Campanha de combate ao suicídio, achamos interessante reunir os adolescentes para tratar sobre essa questão. E também é importante salientar, que embora seja um mês específico de campanha e prevenção ao suicídio, devemos abordar esse assunto durante todo o ano, tratando essas situações com empatia e amor pelo próximo.” Comenta a Advogada da Procuradoria da Mulher, Aline Audino.

A conversa também se estendeu para alertar sobre a depressão, doença que afeta 322 milhões de pessoas no mundo segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).“Temos uma preocupação muito grande com a questão da depressão, por ser uma doença que vem afetando muitos adolescentes e principalmente por ser uma circunstância que pode levar ao suicídio. Podemos perceber que os próprios jovens também estão preocupados com essas questões, pois ficaram atentos com a fala da Psicóloga. A Procuradoria da Mulher acredita muito nas boas reflexões que esses encontros trazem” Conclui a Vereadora Shana Reis Procuradora da Mulher.


Fonte: ASCOM Câmara de Vereadores de Cruz Alta

Anuncie conosco
(55) 3322-7222
© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface