Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Aplicativo Colab chega a 500 demandas concluídas

Publicada em 16/07/2020

  • Aplicativo Colab chega a 500 demandas concluídas

O uso da tecnologia tem sido um grande aliado da gestão pública na hora de atender as demandas da população. Em funcionamento desde o ano de 2018 em Cruz Alta, o aplicativo Colab é uma dessas ferramentas.
Com mais de 1200 usuários ativos e mais de 700 demandas cadastradas pelos cidadãos, o Colab chegou essa semana a mais de 500 demandas atendidas no aplicativo. Para o Coordenador de Inovação, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, desde a implementação do sistema em Cruz Alta é possível conhecer e visualizar os problemas de uma forma inteligente e georreferenciada, o que segundo ele contribui muito na hora de planejar a ação do poder público “Nós temos cada uma das demandas localizada e segmentada pelo tipo de demanda, esse tipo de qualificação colabora na hora de executar o serviço dando mais agilidade e transparência na hora de executar o serviço.
Dentro do aplicativo, foram criadas novas categorias permitindo ao usuário tirar dúvidas, receber informações e denunciar estabelecimentos que estejam descumprindo determinações legais de enfrentamento do covid-19. O número de cadastrados é de 1.028 e o número de demandas concluídas pelo aplicativo COLAB chegou em 500.
Vale ressaltar que o aplicativo está disponível para smartphones Android e IOS, para ter acesso, o usuário precisa baixar e criar um perfil no aplicativo. Após o cadastro, ele pode então fazer uma publicação, preenchendo o campo de descrição com informações da sua demanda e colocando o endereço do local, além de poder enviar fotos.



Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface