Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Brasil terá nova gasolina a partir de agosto

Publicada em 06/07/2020

  • Brasil terá nova gasolina a partir de agosto

A partir de 3 de agosto, a gasolina vendida no Brasil deverá seguir novas especificações definidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que regula o setor, o combustível deve ficar mais caro, no entanto pode fazer com que os veículos gastem e poluam menos. 

As mudanças valem para a gasolina tipo C (comum) e premium, aquela indicada pelas fabricantes de carros esportivos.

De acordo com a Petrobras, ainda não há uma estimativa de qual será o aumento. "Em termos finais de custo, acreditamos que será mais positivo, porque poderá rodar mais com menos”, afirmou Anelise Lara, diretora da Petrobras em uma transmissão da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).

Apesar de o motorista pagar mais pelo combustível, o veículo rodará mais quilômetros com um litro de gasolina, indica a empresa petrolífera. 

A nova gasolina terá introdução de uma massa específica mínima de 715 kg/m³. A massa específica é a quantidade de uma substância em um determinado volume.

Outra novidade é a adoção de um novo padrão na contagem da octanagem da gasolina. O octano é o nível de resistência à combustão dentro do motor.

Na hora que o combustível é comprimido pelo pistão dentro do cilindro, há um ponto ideal para a combustão. Se a octanagem é mais alta, essa explosão acontece em um ponto onde o pistão é impulsionado com mais força para baixo, melhorando, assim, o desempenho do veículo. Por outro lado, se uma gasolina tem pouca octanagem, a explosão acontece de forma precoce, prejudicando o desempenho.


 

Fonte: G1

NET FACE
TAVOLA ASSESSORIA IMOBILIARIA
UNINTER

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface