Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos

Publicada em 22/11/2022

  • Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu, aos 81 anos, nesta terça-feira (22). Ele havia sido internado ontem no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Erasmo Carlos vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos. Ele havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital. 

Nascido e criado na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, Erasmo sempre foi apaixonado por música. A Bossa Nova e o rock’n’roll despertaram o artista que existia dento dele. Na vila onde morava, o cantor aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Mais tarde, fez parte de um grupo que tinha Tim e Roberto Carlos, mas a banda foi desfeita após uma briga entre Tim e Roberto. Erasmo e Roberto tinham muitas coisas em comum como a paixão por Elvis Presley e torcer pelo Vasco da Gama.

Junto com Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

Foram 50 anos de estrada, mas de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”, que ultrapassam gerações e ficaram na memória do público.

Com informações da Metrópole e Gshow

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface