Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Programa Criança Feliz da Assistência Social atende 200 famílias em Cruz Alta

Publicada em 18/11/2022

  • Programa Criança Feliz da Assistência Social atende 200 famílias em Cruz Alta

Atendendo duzentas famílias em Cruz Alta, com oito visitadores, uma coordenadora e uma profissional do GTM- Grupo Técnico Municipal, o Programa Criança Feliz tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a sua família e seu contexto de vida. Segundo Cristiane Fontoura, Coordenadora do Programa, o trabalho agrega as políticas de assistência social, educação, cultura, saúde, direitos humanos, direitos da criança e do adolescente.

Dentre os objetivos do Criança Feliz, estão promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar as gestantes e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidados, proteção e educação de crianças na faixa etária de 0 a 3 anos de idade, e até 6 anos crianças com BPC; mediar acesso a gestante, das crianças na primei infância e das suas famílias as políticas públicas e serviços públicos que necessitem.

Além disso, Cristiane salienta que o programa visa integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias e estimular o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância em situação de vulnerabilidade e risco social, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Entre o público prioritário estão: gestantes; criança de 0 a 3 anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família, ou, agora, Auxílio Brasil; crianças de até 6 anos e suas famílias beneficiarias do BPC; crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão de aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente

“Na verdade, o programa teve como modelo o PIM/ Primeira Infância Melhor. Porém, o PIM pertence a saúde e o Criança Feliz pertence a assistência social”, diz.

 

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface