Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Prefeitura entrega novas cadernetas de vacinação

Publicada em 13/11/2022

  • Prefeitura entrega novas cadernetas de vacinação

São 750 cadernetas de vacinação que estão sendo entregues à população de Cruz Alta, principalmente aos bebês. Iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Saúde após o Ministério da Saúde suspender a entrega do documento que é obrigatório. A Prefeitura fez a compra do material para garantir os direitos das crianças e a correta documentação das vacinas realizadas durante o crescimento das crianças. 

De acordo com a Secretária de Saúde Daura Melissa Westphalen, a caderneta é um documento extremamente importante para o acompanhamento dos primeiros dias de vida de uma criança. “É na caderneta que constam os primeiros registros de vida do bebê, os registros das vacinas e onde fica registrado todo desempenho mês a mês das consultas pediátricas”, pontuou Daura.

Para a Secretária não existe a possibilidade de uma criança ficar sem esse documento e as Estratégias de Saúde da família (ESFS) farão a entrega e os registros. Importante ressaltar que durante a entrega os vacinadores colocarão em dia o calendário vacinal.

Com informações da Prefeitura de Cruz Alta

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

Confira outras imagens

  • Prefeitura entrega novas cadernetas de vacinação
prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface