Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cantora Gal Costa morre aos 77 anos

Publicada em 09/11/2022

  • Cantora Gal Costa morre aos 77 anos

Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora e a causa da morte não foi divulgada.

Após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, Gal chegou a cancelar alguns shows, incluindo o do último fim de semana em São Paulo, para cuidar da saúde.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador. Iniciou a carreira em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou "Eu vim da Bahia", samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor

Três anos depois, veio outro clássico: "Baby", de Caetano Veloso. A canção foi feita para Maria Bethânia, mas Gal a lançou em disco e a projetou no álbum-manifesto da Tropicália.

Ela estava em turnê com o show "As várias pontas de uma estrela", no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. "Açaí", "Nada mais", "Sorte" e "Lua de mel" são algumas das músicas do repertório.


Com informações - G1

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações 

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface