Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Programação da campanha dos 16 dias de ativismo inicia no dia 18

Publicada em 08/11/2022

  • Programação da campanha dos 16 dias de ativismo inicia no dia 18

Para marcar a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência doméstica e familiar, o Centro de Referência Maria Mulher realizará durante este mês ações de conscientização e prevenção. A campanha, anualmente realizada, busca a mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

No município, Ivânia Librelotto, Coordenadora do Centro de Referência Maria Mulher, conta que a programação inicia no dia 18, na Casa de Cultura Justino Martins, onde aproveitando o concurso que vai escolher A Mais Bela Comunitária, ocorrerá a entrega de material educativo.

No dia 19 de novembro, às 9h30, durante a 25ª Feira do Livro, será realizada a entrega de folders orientativos, bem como uma apresentação artística com abordagem sobre o tema.  “A campanha busca conscientizar a população sobre as várias formas de violência contra as mulheres e meninas considerando as interseccionalidades e vulnerabilidades que se sobrepõem, e propõe medidas de prevenção e enfrentamento à violência, ampliando os espaços de debate com a sociedade”.

Outra atividade será a apresentação de uma peça teatral sobre o tema da campanha, no dia 29 de novembro, no CRAS SOL. Ainda, na ocasião, o Delegado da Delegacia Especializada da Mulher, Ricardo Drum, fará uma explanação sobre o assunto, e após, será passado um vídeo de conscientização sobre a violência doméstica, seguido de um lanche especial.

CAMPANHA LAÇO BRANCO

A programação segue, conforme Ivânia, com um passeio ciclístico, no dia 3 de dezembro. A saída ocorrerá às 16h, do Ginásio Municipal de Esportes. Homens e mulheres poderão participar deste passeio que tem por objetivo, especialmente, marcar o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado em 6 de dezembro.

“Denominada de laço branco, esta é uma campanha internacionalmente conhecida que visa mostrar ao mundo que apesar de ter aqueles que agridem as mulheres há também aqueles que repudiam e não se calam diante da violência. Nós, enquanto Centro de Referência, apoiamos esta campanha”, diz Ivânia.

Com informações da Prefeitura Municipal

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface