Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Homem é preso e adolescente é apreendida em Júlio de Castilhos

Publicada em 28/10/2022

  • Homem é preso e adolescente é apreendida em Júlio de Castilhos

Na manhã desta quinta-feira (27/10), a Polícia Civil cumpriu 4 (quatro) ordens judiciais em Júlio de Castilhos, sendo um mandado de prisão temporária, um mandado de apreensão e internação de adolescente e 2 (dois) mandados de busca e apreensão.

O homem de 22 anos foi preso no Centro, já os demais mandados foram cumpridos no bairro Centro baixo.

Conforme a investigação, o casal é responsável pelo homicídio na forma tentada contra um homem, de 46 anos, ocorrido no início da noite da última quinta-feira, dia 20 de outubro. Na ocasião, o casal estava a cavalo quando abordaram a vítima, a adolescente teria começado as agressões e derrubado a vítima no chão, ato contínuo começaram a agredi-la com socos, pontapés, tijoladas e uma faca de serrinha. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave em virtude de lesões no pescoço e perfuração no tórax; atualmente, está internado no CTI do HUSM. A motivação seria em virtude de um “oi” dado pela vítima a adolescente.

Em depoimento, ambos confessaram, contudo alegaram outra motivação, segundo o preso as agressões foram, na verdade, para se defender da vítima.

O capturado, que é natural de Júlio de Castilhos, não possui antecedentes policiais, assim como a infratora, que tem 15 anos e também é natural de Júlio de Castilhos. 

Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e a adolescente foi recolhida ao CASEF (Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino) de Porto Alegre. O prazo da prisão temporária é de 30 dias, já o prazo da internação provisória possui 45 dias.

A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos.

 

Com informações da site Galerananet

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface