Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Bibo Nunes assume vaga após impugnação da candidatura de Marlon Santos

Publicada em 26/10/2022

  • Bibo Nunes assume vaga  após impugnação da candidatura de Marlon Santos

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiram, em sessão plenária nesta terça-feira (25/10), o registro de candidatura a deputado federal de Marlon Santos (PL-RS), impugnado em função da existência de condenações a oito anos de inelegibilidade por improbidade administrativa. O Podemos chegou a tentar participar da ação durante o julgamento, com a intenção de anular os votos de Santos, numa tentativa de angariar a vaga do deputado. O pedido foi negado.

O parlamentar teve candidatura cassada e, apesar de reeleito em 2 de outubro, não assumirá a cadeira na Câmara dos Deputados. Após o julgamento foi decidido que assumirá, neste caso, o próximo candidato da lista do respectivo partido — o atual deputado Bibo Nunes (PL-RS), recentemente protagonista de falas polêmicas relacionadas a estudantes de universidades públicas, no caso a UFSM.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), Santos teria participado de um esquema conhecido como “rachadinha”, no qual embolsava parte dos salários de servidores nomeados por ele. Marlon Santos recebeu 85.911 votos. Bibo Nunes contabilizou 76.521 votos.

Santos anunciu pelas redes sociais que fará live, na quarta-feira (26), sobre a cassação da candidatura. "Tenha foco e não desista nunca; se determine; busque o conhecimento, se objetiva, levanta a cabeça e vai", escreveu.

 

Com informações do Correio Braziliense

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface