Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Westphalen é destaque em evento realizado na FIESP que propôs avanços à saúde

Publicada em 25/10/2022

  • Westphalen é destaque em evento realizado na FIESP que propôs avanços à saúde

O Deputado Federal Pedro Westphalen, Vice-Presidente da Comissão de Saúde no Congresso, compôs o Painel “Diálogos com a Sociedade: A Saúde em Pauta no Congresso Nacional”. O parlamentar citou as ações já efetivas na Câmara e integrou debate para contar com avanços às classes médicas e também à assistência. Westphalen foi convidado para evento em São Paulo com o Ministro Queiroga e demais parlamentares. O Coalizão Saúde -Diálogos com a Sociedade: Acesso e Equidade foi promovido pela Editora Globo e Valor Econômico, na FIESP. Após o evento, Westphalen e Queiroga foram a Porto Alegre, em visita realizada ao Hospital Santa Casa.

“É um dever de cada brasileiro defender o Sistema Único de Saúde”, disse o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga.  Westphalen também citou o aprovado Piso da Enfermagem, que para ser estabelecido, precisa de ações práticas a gerar recursos às instituições.

“Temos o projeto de lei que busca a desoneração da folha de pagamentos, a loteria da saúde e demais ações para que possamos resolver sem que gere desemprego e para que a classe seja reconhecida”, declarou Westphalen, que ainda valorizou o encontro que busca estratégias para um sistema de saúde fortalecido, com inovação e aprimoramento de gestão.

Diálogos com a Sociedade: A Saúde em pauta no Congresso Nacional

Além da presença do Deputado Federal Pedro Westphalen, o segundo painel do evento concedeu espaço para outros seis parlamentares brasileiros. Debateram com Westphalen os deputados Dr. Luizinho (PP), Adriana Ventura (Novo), Daniel Soranz (PSD), Marco Bertaiolli (PSD), Eleuses Paiva (PSD) e Carmen Zanotto (Cidadania).

Abertura

A mesa de abertura contou com a presença de Giovanni Cerri; Ruy Baumer; Claudia Cohn, Antonio Britto, Geraldo Alckmin e Ministro Marcelo Queiroga. Na sequência, falaram Ruy Baumer, Presidente do ComSaude-Fiesp e do Sinaem e Claudia Cohn, Vice-presidente do ICOS e Diretora Executiva DAS, Giovanni Cerri, Presidente do Conselho de Administração do ICOS -Instituto Coalizão Saúde e do Inova-HC.

Diálogos com a Sociedade: A Saúde como política de Estado

No primeiro painel, o debate foi conduzido por Marcelo Queiroga (Ministro de Estado da Saúde), Geraldo Alckmin (ex-governador de SP e candidato a vice-presidente) e Antonio Britto (ex-governador do Estado do RS e diretor executivo Anahp).

 

Com informações da Assessoria do Deputado

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

prumo condominios
CLARO
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface