Publicada em 20/10/2022
Na manhã desta quarta-feira (19), compareceu na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento), um indivíduo, morador da Vila Hilda em Cruz Alta, para comunicar o uso de sua rede social para golpes financeiros.
O comunicante recebeu vários prints em seu aplicativo, de seus amigos e parentes, onde mostravam que alguém, se passando pela vítima em seu perfil pessoal, fez uma postagem de uma propaganda onde mostrava um investimento com pix, tendo retorno financeiro. Os amigos e familiares questionaram o comunicante se isso era verdade.
A vítima, preocupada, ao tentar acessar o seu perfil, percebeu não ser possível (outro usuário já havia acessado). Ainda, um amigo relatou que havia recebido esta postagem e resolveu efetuar a transferência via pix, com a promessa de receber o dobro.
Que nesta postagem falsa, aparece um contato, o qual a vítima não conhece. Também afirma na ocorrência policial que não consegue acessar suas contas pessoais em algumas redes sociais, e já confeccionou avisos em outras redes sociais.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações