Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta tem 72% do público-alvo vacinado contra a pólio

Publicada em 19/10/2022

  • Cruz Alta tem 72% do público-alvo vacinado contra a pólio

Cruz Alta já aplicou, até o momento, 2.213 doses da vacina oral poliomielite (VOP), em crianças menores de 5 anos no município, o que representa 72% do público-alvo. Os dados foram divulgados pela Prefeitura de Cruz Alta.

A meta da campanha é atingir 95% do público estimado em 3.063 crianças nessa faixa etária.

“É muito importante que os pais ou responsáveis não deixem de levar as crianças para serem vacinadas, já que será o último dia da campanha contra a Poliomielite”, destaca  Vanessa Dotto, Enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

DIA D SERÁ NESTE SÁBADO

O terceiro Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite e atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos será realizado neste sábado (22). A mobilização ocorrerá na ESF Centro, Santa Rita, Primavera, Vila Nova, CSMC, Brum e Toribio Verissimo, das 8h às 16h e ESF Abegay das 8h às 12h.

Pode se vacinar contra a Poliomielite em crianças de 1 ano a menores de 5 anos, desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Entre as vacinas de rotina que serão oferecidas, estão: BCG, que previne as formas graves de tuberculose; pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B; rotavírus humano, contra a diarreia; pneumocócica 10, contra a pneumonia meningite e otite; meningocócica C, que previne contra meningites; tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola; vacina contra a varicela; HPV, que previne alguns tipos de câncer em jovens; vacinas da hepatite A e hepatite B e ainda contra a febre amarela.

Para ser vacinado, basta comparecer ao local com documento e a caderneta de vacinação.

Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações


CLARO
Rádio Cruz Alta
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface