Publicada em 19/03/2022
A Prefeitura de Cruz Alta tem ampliado a atuação da Ouvidoria Municipal na fiscalização e acompanhamento dos serviços públicos. Durante as últimas semanas, o Ouvidor-Geral do município, Geovani Bronzatti, percorreu as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) para fiscalizar e avaliar o nível de satisfação da comunidade referente aos atendimentos nas unidades.
É por meio da Ouvidoria que o cidadão tem um
canal direto para denúncias, informações, sugestões, reclamações e elogios. Foi
através da ouvidoria, que o município recebeu demandas relacionadas ao
atendimento nas ESFs. A partir deste levantamento, foi determinada uma ação
para avaliar e ouvir a comunidade sobre os atendimentos prestados nas unidades.
Com as ações de controle da pandemia, as reclamações na área da saúde tiveram
uma redução de aproximadamente 70%.
A ouvidoria conta com um sistema de atendimento no
próprio site da Prefeitura, onde você pode realizar a sua reclamação até
mesmo de forma anônima.
Os atendimentos podem ser realizados presencialmente
na secretaria de Saúde/Ouvidoria do SUS e no telefone (55) 3324 2089.
Os munícipes também podem procurar a Ouvidoria-Geral
junto a Procuradoria Jurídica ou entrar em contato pelo telefone (55)
3322 1345.
Com Informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações