Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

SMDS realiza rodas de conversa sobre prevenção do ato infracional em escolas

Publicada em 29/10/2019

  • SMDS realiza rodas de conversa sobre prevenção do ato infracional em escolas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Herbert de Souza, continua realizando o trabalho de prevenção à prática de atos infracionais junto a adolescentes. As atividades fazem parte do projeto "O Outro Lado do Ato Infracional: Ressocialização na Construção de Novas Oportunidades de Vida". 

A equipe técnica do CREAS tem ido às escolas do município para debater o tema com os alunos. A ação visa sensibilizar, conscientizar e esclarecer sobre atos infracionais (toda conduta descrita como crime ou contravenção penal praticada por crianças ou por adolescentes) e a aplicação de medidas socioeducativas como forma de responsabilização e ressocialização.

O Outro Lado do Ato Infracional: Ressocialização na Construção de Novas Oportunidades de Vida

O projeto foi inscrito pelo município e contemplado com recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FECA). Em agosto foi realizada a primeira oficina temática com adolescentes e jovens em cumprimento de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, na faixa etária de 12 a 18 anos (excepcionalmente, até os 21 anos), de ambos os sexos. Também foram realizadas oficinas para os adolescentes e suas famílias, bem como para a Rede de Proteção.

São trabalhados também a inserção no mercado de trabalho, o estudo e o respeito às normas de convivência em sociedade, além da busca para minimizar a reincidência na prática de atos infracionais. 

Fonte: Ascom Prefeitura de Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface