Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Deputado Estadual Zucco esteve em Cruz Alta debatendo escolas cívico-militares

Publicada em 26/10/2019

  • Deputado Estadual Zucco esteve em Cruz Alta debatendo escolas cívico-militares

Na manhã da sexta-feira, 25, autoridades de Cruz Alta estiveram reunidas na Câmara de Vereadores com o Deputado Estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL), e também com o Diretor Geral da Seduc, Paulo Magalhães, para tratar do tema "Escola Cívico-militar". O encontro foi relatado como produtivo pelos presentes, que tiraram dúvidas sobre o Projeto e manifestaram a intenção de ter uma escola neste formato no município.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. O mesmo tem o objetivo de implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

No Rio Grande do Sul o Governo já anunciou que duas escolas receberão o modelo cívico-militar em 2020, sendo uma em Caxias e outra em Porto Alegre. Estas instituições devem ser as únicas na rede estadual de ensino a adotar o novo modelo, via Programa Nacional. Porém vale salientar que além das escolas da rede estadual também há a possibilidade de escolas municiais adotarem o método.



Fonte: Bianca Conrad - Jornalismo Rádio Cruz Alta

CLARO
prumo condominios
Rádio Cruz Alta

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface