Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Mudança no processo promete acelerar emplacamento no Rio Grande do Sul

Publicada em 22/10/2019

  • Mudança no processo promete acelerar emplacamento no Rio Grande do Sul

Uma alteração no processo feita pelo Detran do Rio Grande do Sul promete facilitar o emplacamento e a substituição de placas no estado a partir desta segunda-feira (21). Com a mudança, o pedido e a colocação passam a ser feitos no mesmo lugar.

Até então, depois de ir ao Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) fazer a vistoria, o proprietário precisava levar a autorização para fabricação da placa na Estampadora de Placa de Identificação Veicular (EPIV) e retornar ao CRVA para colocar a placa e inserir a informação no sistema.

Agora, a placa pode ser colocada na própria EPIV. 

"A partir de hoje, dia 21 de outubro, a gente faz a liberação na própria estampadora. O proprietário pega a placa, ele mesmo pode fazer a colocação ou pode fazer a colocação na estampadora. A grande situação hoje é menos uma ida, menos uma necessidade de ir até um CRVA", afirma o diretor do DetranRS, Marcelo Soletti.

O processo de fabricação da placa é simples e feito na hora, leva cerca de cinco minutos. Depois de marcar os números e as letras, basta fazer a adesivagem.

O proprietário deve se responsabilizar pela entrega das placas e lacres antigos, se for o caso, para a empresa que faz as placas. Todo esse material sera destruído. O valor para fazer placas novas custa em media R$ 250.

Fonte: G1

prumo condominios
Rádio Cruz Alta
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface