Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Cruz Alta e outras regiões seguem em alerta no Sistema 3As

Publicada em 30/06/2021

  • Cruz Alta e outras regiões seguem em alerta no Sistema 3As

O Gabinete de Crise optou, em reunião coordenada pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior nesta quarta-feira (30), por manter o Alerta em 12 das 21 regiões Covid do Estado. As regiões de Cruz Alta, Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana seguem com Alerta dentro do Sistema 3As de Monitoramento. Nesta semana, novamente não foram emitidos novos Avisos.

As equipes técnicas do governo do Estado acompanham diariamente a evolução da pandemia de coronavírus nas regiões. Uma vez que o Sistema 3As de Monitoramento é de gestão compartilhada, o diálogo entre as equipes do governo e das regiões e municípios é constante.

Quando os planos de Ação das regiões não estão condizentes com a situação da pandemia ou quando as regiões apresentam piora, o governo do Estado tem chamado prefeitos, associações regionais e membros dos comitês regionais para reuniões específicas.

Sobre a região de Cruz Alta: 

A deliberação de Manter o alerta à Região está justificada por fatores regionais e macrorregionais. Observou-se, nesta data, a identificação de fatores que demonstram a necessidade de redobrar a atenção para o quadro da pandemia com possível adoção de medidas mais restritivas.

ÓBITOS

A Região de Cruz Alta apresentou taxa de mortalidade acumulada na semana de 10,54 óbitos por 100 mil habitantes na última semana, representando um estabilidade de 0,0% frente à semana anterior.

Esta taxa de mortalidade recente representa a 2ª maior do Estado entre as 21 regiões Covid-19 na última semana, sendo 77,3% superior à média estadual.

LEITOS CLÍNICOS

Ao longo da última semana, a Região de Cruz Alta apresentou um aumento de 26,7% internados em Leitos Clínicos, entre suspeitos e confirmados, o que representa uma variação de 8 pacientes. Com isso, a região possui 38 internados por Covid-19 em Leitos Clínicos.

UTI

Ao longo da última semana, a Região de Cruz Alta - R12 apresentou um redução de -7,7% internados em UTI, entre suspeitos e confirmados, o que representa uma variação de -2 pacientes. Com isso, a região possui 24 internados por Covid-19 em UTIs e taxa de ocupação de 92,9%, com 3 leitos livres.


Fonte: Governo RS

Rádio Cruz Alta
CLARO
prumo condominios

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface