Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau

Estado alcança aumento de quase 75% no total de leitos de UTI pelo SUS

Publicada em 14/07/2020

  • Estado alcança aumento de quase 75% no total de leitos de UTI pelo SUS

Desde o início da pandemia de coronavírus, o Rio Grande do Sul adotou como prioridade o aumento da capacidade de atendimento do sistema público. Com a habilitação de 73 novos leitos pelo Ministério da Saúde na ultima sexta-feira (10), o Estado alcançou aumento de 74,7% nos leitos de UTI para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esse aumento contribuiu para que o nosso índice de ocupação ficasse sempre nos 70%. Se não fosse isso, estaríamos com 100%, se não mais. A ampliação de leitos que fizemos em parceria com prefeituras e com apoio do governo federal é responsável por não termos, até aqui, o colapso do nosso sistema de saúde”, destacou o governador Eduardo Leite, ao anunciar, nesta segunda-feira (13), as novas habilitações.  

Antes da pandemia, o RS tinha 933 leitos UTI adulto SUS. A meta do governo estadual era ampliar em pelo menos 60% o número, que foi superada no começo de junho. Até agora, já foram habilitados 697 novos leitos, totalizando 1.630.

Apesar de ter ultrapassado a meta, o Estado pretende seguir ampliando a rede pública hospitalar, com foco em atender os casos mais graves de Covid-19. O planejamento previsto é de fazer o pedido de habilitação de mais 279 leitos ainda neste mês de julho, para alcançar 1.909 – crescimento de 104,6%.



Fonte: Saúde RS

Rádio Cruz Alta
prumo condominios
CLARO

Anuncie conosco


(55) 3322-7222

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.
Portal produzido pela Netface