Estamos Ao Vivo
Estamos Ao Vivo
Grupo Pilau
CLARO

Corsan arrecada 80 litros de óleo de cozinha em Cruz Alta e Ibirubá

  • Corsan arrecada 80 litros de óleo de cozinha em Cruz Alta e Ibirubá

A Corsan arrecadou aproximadamente 80 litros de óleo de cozinha usado entre colaboradores da Companhia, em Cruz Alta, e no Restaurante União, em Ibirubá. O material será reaproveitado em oficinas de produção de sabão realizadas nos dois municípios.

Em Cruz Alta, a arrecadação faz parte das ações do projeto De Olho no Óleo, desenvolvido pelo Grupo Aegea. A iniciativa busca incentivar a destinação correta do óleo de cozinha e ampliar a conscientização sobre os impactos ambientais provocados pelo descarte inadequado do resíduo.

Quando despejado em pias, ralos ou vasos sanitários, o óleo pode causar entupimentos, prejudicar as redes de esgoto e contribuir para a contaminação de rios e outros corpos d’água. Com o reaproveitamento, o material deixa de ser descartado de forma irregular e passa a ser utilizado como matéria-prima para a produção de sabão.

As oficinas promovidas pelo projeto também estimulam a adoção de práticas sustentáveis no cotidiano das famílias, levando informações sobre o descarte adequado e os cuidados necessários para preservar o meio ambiente e o sistema de saneamento.

Entidades interessadas em conhecer os programas socioambientais da Corsan, receber oficinas e palestras ou disponibilizar espaços como pontos de coleta de óleo de cozinha podem entrar em contato com a equipe de Responsabilidade Social pelo telefone (51) 99739-9509.

A iniciativa busca ampliar a rede de arrecadação e facilitar a destinação adequada do óleo usado, contribuindo para a preservação ambiental em Cruz Alta e na região.


Com informações da Corsan

Paulinho Barcelos

Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta

Grupo Pilau de Comunicações

Publicada em 02/09/2026

Anuncie conosco

(55) 3322-3072

© 2019 Grupo Pilau. Todos os direitos reservados.