
Um caminhão saiu da pista e tombou na tarde desta quinta-feira (6), na RSC-377, entre Cruz Alta e Ibirubá. O acidente aconteceu por volta das 15h, a cerca de 10 quilômetros de Cruz Alta.
Conforme as informações apuradas no local, o caminhão seguia no sentido Cruz Alta–Ibirubá quando o motorista perdeu o controle da direção por motivos desconhecidos. O veículo atravessou a pista e acabou tombando às margens da rodovia, no lado contrário da pista.
O motorista ficou ferido e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao hospital para avaliação.
O comando rodoviário da Brigada militar esteve no local e orientou o trânsito até a retirada do caminhão.
Este foi o segundo acidente registrado nesta quinta-feira na RSC-377, no trecho entre Cruz Alta e Ibirubá. Mais cedo, a cerca de 10 quilômetros adiante, uma colisão frontal entre uma carreta e um Chevrolet Onix deixou a condutora do automóvel gravemente ferida.
Com informações do Repórter Colaborador Fábio Marangon
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 06/08/2026