
Uma motorista ficou ferida após um acidente registrado na manhã desta segunda-feira (20), por volta das 11h50, na rodovia Luciano Furian, em Cruz Alta.
Segundo as informações apuradas, a condutora seguia pela via, que liga o Centro da cidade à ERS-342, no acesso ao bairro Tamoio, quando perdeu o controle da direção após o veículo aquaplanar em razão da forte chuva que atingia o município no momento do acidente.
Após rodopiar na pista, o automóvel colidiu violentamente com a parte traseira contra um poste, causando grandes danos ao veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros atendimentos. A motorista recebeu atendimento no local e, posteriormente, foi encaminhada ao hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas. A chuva intensa no momento da ocorrência reforça o alerta para que motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade em pistas molhadas, devido ao risco de aquaplanagem.
Com informações do Repórter Colaborador Fábio Marangon
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 20/07/2026