
A Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) realizou, nesta sexta-feira (17), em Cruz Alta, uma formatura alusiva ao Dia do Veterano, data que celebra o retorno dos primeiros pracinhas brasileiros após a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.
A solenidade reuniu militares da ativa e veteranos da Guarnição de Cruz Alta em um momento de reconhecimento pelos serviços prestados ao Exército Brasileiro ao longo de suas carreiras. A cerimônia reforçou o respeito à história e às tradições da Força Terrestre, destacando a importância daqueles que contribuíram para a defesa do país.
Entre os homenageados estavam veteranos que integraram o efetivo da Casa do Adjunto, fortalecendo os laços entre diferentes gerações de militares e preservando os valores e a memória do Exército Brasileiro.
Com informações da EASA/Exército Brasileiro
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 20/07/2026





