
A Prefeitura de Cruz Alta está com inscrições abertas para o Concurso de Vitrines da 46ª Coxilha Nativista, iniciativa que busca envolver o comércio local nas comemorações do festival e levar o clima da cultura gaúcha para diferentes pontos da cidade. Neste ano, o concurso terá como tema "400 Anos das Missões", valorizando a história missioneira e a identidade da Coxilha Nativista.
Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o concurso é aberto a todos os estabelecimentos comerciais do município e pretende incentivar a criatividade dos lojistas, tornando as vitrines um atrativo para moradores e visitantes durante o período do festival.
Como participar
As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 17 de julho, pelo e-mail cultura@cruzalta.rs.gov.br.
Para confirmar a participação, os estabelecimentos devem encaminhar a ficha de inscrição e duas fotografias da vitrine, sendo uma registrada durante o dia e outra à noite.
As vitrines deverão estar concluídas até 23 de julho, quando a Comissão de Avaliação realizará as visitas.
Avaliação e premiação
Serão avaliados critérios como criatividade, originalidade, apresentação e a relação da decoração com o tema da 46ª Coxilha Nativista e dos 400 anos das Missões.
O estabelecimento vencedor receberá como prêmio uma mesa para quatro pessoas em todas as noites da 46ª Coxilha Nativista, destinada aos proprietários ou colaboradores da empresa. O resultado será divulgado no dia 24 de julho, nos canais oficiais da Prefeitura de Cruz Alta.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo - Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 20/07/2026