
A Administração Municipal de Cruz Alta promoveu, na quarta-feira (15), mais uma etapa do Programa de Capacitação Caminhos do Sucesso, voltada aos feirantes da Feira do Produtor. A atividade, realizada em parceria com diversas instituições, teve como tema "Atitudes para Empreender, Vender e Vencer", reunindo produtores para uma tarde de aprendizado, motivação e troca de experiências.
A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Trabalho e Inovação, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae RS, Banrisul, Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato Rural de Cruz Alta, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Escola Estadual Margarida Pardelhas.
Durante o encontro, foram abordadas estratégias para fortalecer os pequenos negócios, ampliar as vendas e incentivar o empreendedorismo, com foco na valorização da agricultura familiar e da produção local.
A prefeita Paula Rubin Facco Librelotto participou da atividade e destacou a importância da qualificação permanente como ferramenta para impulsionar o desenvolvimento econômico do município. Também estiveram presentes representantes das entidades parceiras, secretários municipais e lideranças ligadas ao setor produtivo.
A ação integra o Programa Caminhos do Sucesso, que busca oferecer capacitação e orientação aos empreendedores locais, estimulando a geração de renda, a inovação e o fortalecimento da economia de Cruz Alta.
Com informações da Prefeitura Municipal
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 17/07/2026