
A implantação da Soli3 em Cruz Alta dará um importante passo na próxima terça-feira, 30 de junho, com a solenidade oficial de início das obras da empresa. O evento contará com a presença do governador Eduardo Leite e de diversas lideranças políticas e do agronegócio, marcando um dos maiores investimentos privados anunciados para o município nos últimos anos.
A cerimônia está marcada para as 16h30, na área localizada às margens da Rodovia Pedro Braga, onde será instalada a nova unidade da Soli3.
Confira os principais destaques da agenda:
Início das obras da Soli3: solenidade oficial que marca o começo da implantação da empresa em Cruz Alta.
Presenças confirmadas: além do governador Eduardo Leite, participam o vice-governador Gabriel Souza, o deputado federal Pedro Westphalen, o deputado estadual Rafael Braga, o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, o presidente da Soli3, Germano Döwich, Prefeita Dr. Paula , Vice-prefeito Moacir Marchesan Junior e outras autoridades .
Inauguração no Hospital São Vicente de Paulo: após a solenidade da Soli3, o governador participa da entrega do Centro de Parto Normal e da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal do Hospital São Vicente de Paulo.
Habitação: também está prevista a assinatura do contrato entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cruz Alta para a demolição de seis blocos do Núcleo Habitacional da Cohab, que somam 280 apartamentos desocupados e sem condições de uso.
Investimento: o contrato para a demolição prevê recursos de R$ 6,6 milhões do Governo do Estado, com contrapartida de R$ 2 milhões da Prefeitura, totalizando mais de R$ 8 milhões em investimentos.
A expectativa é de que a implantação da Soli3 fortaleça o desenvolvimento econômico regional, com geração de empregos, atração de investimentos e ampliação da cadeia do agronegócio em Cruz Alta.
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 26/06/2026