
O Rio Grande do Sul terá mais um amanhecer de temperaturas baixas nesta quarta-feira (17). Apesar de o frio perder um pouco de intensidade em relação aos últimos dias, a formação de geada ainda deverá ser registrada em grande parte do Estado, especialmente nas áreas de baixada e no interior.
Em Cruz Alta, a madrugada e o início da manhã deverão ser marcados pela formação de cerração e nevoeiro, reduzindo a visibilidade em alguns pontos. Com o avanço das horas, o sol predomina e garante um dia de tempo firme e céu aberto.
Mesmo com a presença do sol, o frio seguirá intenso nas primeiras horas do dia. A temperatura mínima deve ficar entre 2°C e 3°C. Durante a tarde, os termômetros apresentam elevação gradativa, com máxima prevista em torno de 17°C.
Os dados registrados nesta terça-feira (16) mostram a força da massa de ar frio que atua sobre a região. No interior do município, na região do Ivaí, a temperatura chegou a -0,1°C. Já nas proximidades da área central de Cruz Alta, a mínima foi de 0,7°C, favorecendo a formação de geada em diversos pontos.
Cruz Alta
Madrugada e manhã com cerração e nevoeiro;
Predomínio de sol ao longo do dia;
Mínima entre 2°C e 3°C;
Máxima próxima dos 17°C;
Possibilidade de geada nas primeiras horas da manhã.
Com informações da Metsul, Inmet e Correio do Povo
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações
Publicada em 17/06/2026